quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CONDERI APOIA CRIAÇÃO DA ROTA TURÍSTICA DA IBIAPABA

No dia 03 de agosto de 2016, o CONDERI, através do Presidente Sr. Glauber Lira e demais Conselheiros, participaram de uma reunião para Implantação da Rota Turística da Ibiapaba. O evento aconteceu no Auditório do Sebrae ibiapaba em Tianguá. Esse evento foi realizado pelo Sebrae e contou com o Apoio do CONDERI e SINE/IDT, conforme nas duas reuniões anteriores. A reunião contou com a presença de mais de 100 pessoas entre empresários, lideranças, Conselheiros, secretários municipais, técnicos, instituições, imprensa e associações da região e Piaui. Também estiveram presentes o Superintendente do Sebrae Ceará Sr. Joaquim Cartaxo e sua equipe, a Secretaria de Turismo do Cerá-SETUR, também marcou presença com o Sr. Mesquita e palestra da Consultora do Sebrae Danúbia Pereira que é responsável pelo projeto de criação da Rota. Dia 16 de agosto de 2016, ocorrerá a próxima reunião.

"Esse momento é especial, primeiramente pela ilustre presença do Sr. Joaquim Cartaxo, apoiador incondicional do CONDERI, a qual solicito uma salva de palmas e também por ser raro esse momento de encontrarmos um auditório lotado para discutirmos assuntos de interesses da ibiapaba, pois caso isso fosse frequente a ibiapaba seria outra com a conquista de projetos e ações importantes para nossa região. 
Também aproveitando que a SETUR esta aqui com o Sr. Mesquita, não podia deixar de registrar nosso total descontentamento e inexplicavel perda da maior obra que a ibiapaba iria receber em 2014 que era a duplicação da CE 187 de Tianguá a São Benedito no valor de R$ 122 milhões, que ocorreu dia 24 de janeiro de 2014 a aprovação do EIA/RIMA e marcada a licitação para maio pelo próprio Secretário na época Bismarck Maia e depois foi cancelada a licitação sem maiores esclarecimentos.
Destaco ainda Como é importante amar nossa ibiapaba e lutar para que ela seja desenvolvida e um importante meio é o Turismo que hj é amador e informal em sua quase totalidade, mas temos o principal que é o atrativo natural e suas belezas, por isso necessitamos profissionalizar os serviços de turismo para obter uma economia forte, geração de empregos e sustentável, sendo assim coloco o CONDERI à disposição para contribuir e apoiar sempre esse projeto que se inicia.", destacou Glauber Lira Presidente do CONDERI.






 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário